Close

PT EN

65% Inclusão – Tapioca com Coco

Nossa fazenda, o Vale Potumuju, fica na Bahia, estado de origem de quase toda a equipe Baianí. Lá, tapioca com coco é baianidade séria e lei em muitas receitas de sobremesas culturalmente evoluídas do encontro entre índias, negras escravas e donas de casa portuguesas nos anos de colonização. A tapioca é o amido extraído das raízes de mandioca e hoje em dia um dos carboidratos mais celebrados entre os nutricionistas mundiais. Na Bahia, Juliana aprendeu com sua avó a fazer beijus e cuscuz de tapioca com leite de coco, e a ralar o coco de formas diferentes, como terapia.

Outro ensinamento foi o de caramelizar coco ralado com açúcar no forno, um dos maiores luxos gastronômicos culturais da Bahia.

Como seria possível estar no negócio de alimentos sem homenagear o que é de mais valioso, como a tradição de receitas de família? Fizemos então um beiju de tapioca super crocante, misturamos ao coco caramelizado e jogamos na massa de chocolate 65% do Baianí. O resultado é estonteante!

Informação Nutricional

Porção por embalagem: 1 porção
Porção: 58g (1 barra)

100g 58g %VD*
Valor Energético (kcal) 508 295 15%
Carboidratos Totais (g) 39 22 7%
Açúcares Totais (g) 31 18 -
Açúcares Adicionados (g) 31 18 -
Proteínas (g) 6,2 3,6 5%
Gorduras Totais (g) 37 21 39%
Gorduras Saturadas (g) 20 12 53%
Gorduras Trans (g) 0 0 0%
Fibra Alimentar (g) 13 7,3 29%
Sódio (mg) 22 13 1%

*% valores diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. Conservar em local fresco e arejado.

Tree to Bar Baianí

Cacau de Origem

Feito no Brasil

Plantio Cabruca

Sem Glúten

Não OGM

Sem Lactose

Ingredientes:

Amêndoas de cacau, açúcar cristal orgânico, manteiga de cacau, tapioca e coco.