Qualidade & Sabor

A alta qualidade das amêndoas utilizadas nos chocolates Baianí, associada à um processo produtivo que valoriza a personalidade e originalidade do sabor, são os nossos diferenciais.

Saiba como é feito

Tradição & Origem

Nossas famílias cultivam Cacau desde 1900 e agora, através de novas práticas e modernas técnicas agrícolas, produzimos Cacau de alto padrão, o principal ingrediente de nossas barras.

Conheça os chocolates

Trazemos na alma a história.

Da semente do Cacau que uniu famílias, semeou uma paixão e juntou gente em torno de uma causa: mostrar a personalidade do chocolate brasileiro.

Preparado por nós, desde a semente ao produto final.

Da Bahia, para o mundo.

Chocolates Baiani

O chocolate Baianí tem sido constantemente reconhecido internacionalmente por sua qualidade. Desde o nascimento da marca já colecionamos prêmios na edição de 2018 e 2019 do Academy of Chocolate Awards de Londres, no Northwest Chocolate Festival 2018 em Seattle, Prêmio Bean to Bar Brasil e International Chocolate Awards Américas 2019.

70% vintage 70% raspas de laranja 70% torra ousada 57% dark milk 70% torra ousada 70% torra ousada

Onde comprar

Os chocolates Baianí estão disponíveis nos melhores estabelecimentos de comercialização de produtos artesanais de qualidade no Brasil e Estados Unidos.

Clique aqui para acessar a lista de lojas >>

Novidades

Baiani no maior Festival de chocolate do Brasil Baiani no maior Festival de chocolate do Brasil

Acabamos de participar de um dos maiores Festivais de chocolate do Brasil, o Chocolat Festival, em sua 11º edição em Ilhéus, Bahia.

Leia mais >>
Viajamos para NYC para participar do Summer Camp – Chocolate FunConference Viajamos para NYC para participar do Summer Camp – Chocolate FunConference

De lá emendamos para participar da reunião de verão da FCIA, principal associação de chocolates do Estados Unidos à qual somos associados.

Leia mais >>
Baiani em mais de 20 pontos de venda no Brasil e EUA Baiani em mais de 20 pontos de venda no Brasil e EUA

O Baianí tem chamado à atenção de inúmeros revendedores inclusive a Casa Santa Luzia, o maior empório gourmet da Cidade de São Paulo.

Leia mais >>
Vale Potumuju

Tree to bar

O chocolate é “Tree to bar” quando o controle de produção vem desde a fazenda própria, envolvendo plantio, colheita, fermentação e secagem do cacau, até a embalagem da barra de chocolate passando pela analise de amêndoas, torra, refino, temperagem e moldagem.

Descubra nossa origem

Os produtores

A cuidadosa produção do chocolate Baianí é acompanhada com carinho pela Chocolate Maker Juliana Aquino e pelo produtor Tuta Aquino, desde a colheita do Cacau até a embalagem da barra.

Conheça quem faz

Minha paixão pela alquimia do chocolate veio durante a faculdade de gastronomia e o inicio da reconstrução da fazenda de cacau onde vivi minha infância. A necessidade de testar o processo de pós colheita junto com o contato dos aromas de beneficiamento da amêndoa me atraíram para a produção do chocolate de uma maneira avassaladora!

Juliana Aquino,
Chocolate Maker

Siga no Instagram

  • 47
  • 0
  • 31
  • 1
  • 54
  • 10
  • 30
  • 1